Mil sóis
Nas manhãs de primavera, quando a luz do sol tímida se infiltra pelas frestas da janela, sinto tua presença em cada raio dourado que toca minha pele. O aroma das flores recém-desabrochadas traz consigo a lembrança de teu perfume, doce e envolvente, que inunda meus sentidos e desperta em mim um anseio profundo.
Cada palavra tua, ainda que dita ao acaso, ressoa em meu coração como uma melodia antiga, familiar e confortante. És a brisa suave que acaricia meu rosto, o murmúrio do rio que corre sereno, a calmaria após a tempestade. Teu riso, cristalino como o canto dos pássaros ao amanhecer, ilumina os recantos mais sombrios da minha alma, trazendo cor e vida ao meu mundo cinzento.
Contemplo-te de longe, em silêncio, admirando cada detalhe teu como se fosse uma obra de arte rara e preciosa. Tua beleza transcende o físico; ela reside na pureza de teus gestos, na gentileza de tuas palavras, na profundidade de teu olhar. És a personificação dos meus sonhos mais profundos, a realização dos meus desejos mais secretos.
E ainda que meu amor por ti seja um segredo guardado a sete chaves, floresce em meu peito com a intensidade de mil sóis. É uma chama que arde incessante, uma correnteza que não pode ser contida. Amo-te em silêncio, com a devoção dos que sabem que certos sentimentos são tão preciosos que só podem existir na quietude do coração.
Rafael Ruiz Zafalon de Paula
Enviado por Rafael Ruiz Zafalon de Paula em 04/07/2024